isbt_head_4

A Terapia Bowen para Animais

Veja a matéria que foi publica no site http://www.csirc.com/a-terapia-bowen-para-animais/  sobre a Terapia Bowen para animais.

A técnica Terapia Bowen, criada na Austrália por Tom Bowen, é uma técnica de relaxamento originalmente usado para ajudar pessoas doentes. A Terapia agora também é utilizada para curar animais de uma forma não invasiva.

Background
Os instrutores que usam terapia Bowen acredita que quando os animais são feridos, eles mudam a forma como se movem em um esforço para aliviar a dor. Isso coloca pressão sobre outras partes do seu corpo.

Características
A Terapia Bowen é aplicada por um instrutor qualificado manipulando os músculos e tecidos de um animal em determinados pontos. Este toque específico envia impulsos neurológicos para o cérebro, que responde e aciona os mecanismos de auto regulação de reequilíbrio do corpo, relaxando os músculos e reduzindo a dor.

Tamanho
A Terapia Bowen é utilizada em todos os tipos e diferentes tamanhos de animais. Cavalos, cães, gatos, iguanas, lobos e porcos são apenas alguns dos animais tratados com a terapia.

Tipos
A terapia é utilizada em animais domesticados e selvagens que sofram de lesão, doença ou abuso. Alguns exemplos de problemas de saúde tratados com Terapia Bowen incluem dor músculo-esquelética, a recuperação após a cirurgia ou lesão, fobia temporal, e condições de ansiedade.

Benefícios
A Terapia Bowen resulta em aumento da circulação sanguínea e linfática, o que ajuda a eliminar toxinas e reduzir o inchaço. A Terapia também pode melhorar o tônus ​​muscular e flexibilidade acelerando a cura física.

Fonte: http://www.csirc.com/a-terapia-bowen-para-animais/