isbt_head_4

Simples, Suave, Indolor e com Resultados Fantásticos

Veja a publicação da revista Golden News Cascais referente à Terapia Bowen em Portugal.


SIMPLES, SUAVE, INDOLOR E COM RESULTADOS FANTASTICOS


Quantos de nós não sentimos já uma dor ou tensão muscular numa parte qualquer do corpo sem lhe atribuir a devida importância. O analgésico resolve temporariamente a questão, mas, passados alguns dias, o desconforto teima em regressar.
Nem sempre a administração de um medicamento é tida como uma resolução efetiva do problema. Por vezes há que ir ao encontro do cerne da questão e tratar da lesão a fundo, ainda que sem invasão, recorrendo apenas a movimentos de rotação simples e suaves, mas em pontos exatos. Esta é a Terapia Bowen.
Pode parecer um toque de magia, mas não o é. A Terapia Bowen, oriunda da Austrália – e cuja técnica começa a espalhar-se também em Portugal – é uma terapia natural que se aplica mediante movimentos de rotação suaves em pontos específicos, nos músculos, tendões e ligamentos e trata diferentes patologias que inesperadamente surgem no nosso corpo criando desconforto, podendo, em alguns casos, prejudicar a qualidade de vida do ser humano.
Dor ou tensão nas regiões cervical, dorsal ou lombar, no pescoço ou torcicolo; problemas de ombro, braço, túnel cárpico; dores de cabeça, enxaquecas, tonturas, sinusite, dores de garganta, olhos, nariz e ouvidos; ciática; problemas na coxa, perna, joelho, tornozelo ou pé e até problemas linfáticos e circulatórios são apenas alguns dos sintomas que são passíveis de serem tratados com os conhecimentos desta Terapia.
“É adequada no tratamento das dores, musculo-esqueléticas e viscerais que promove o relaxamento das estruturas e alivia os sintomas da área em questão”, explica a terapeuta Helena Quinta, adiantando que “em muitos casos – esta Terapia – consegue mesmo o reequilíbrio da estrutura”.
“O nosso corpo tem uma potencialidade muito grande para se auto equilibrar, assim tenha as condições ótimas para fazê-lo”, frisa a responsável.
Este é um tratamento “muito simples, suave, indolor e com resultados fantásticos”. “Não há pressões nem estalidos de ossos, não é invasiva”, assegura, sublinhando a possibilidade de este ser aplicado em todas as idades: “idosos ou bebés recém-nascidos, o que evidencia a suavidade da terapia, ou até mesmo pessoas muito fragilizadas, ou em situação de pós-operatório auxiliando a recuperação do doente”.
Quanto a resultados, estes podem, em alguns casos, ser constatados logo na primeira sessão de tratamento. “Os resultados são mais rápidos quanto à lesão for recente”.
São vários os testemunhos que o comprovam e entre eles destaca-se o caso de uma septuagenária que apresentava uma queixa aguda de dor ciática. “A primeira sessão com Terapia Bowen ISBT foi difícil devido à dor”, salienta Helena Quinta explicando que a suavidade deste tratamento viabiliza a sua administração “com um desconforto mínimo”. “A paciente foi notando melhorias ao fim de uns dias. Após seis sessões já não havia qualquer dor, e o seu estado geral também estava bem melhor”, salienta Helena Quinta.
A Terapia Bowen é ainda indicada para tratamento de casos de crianças hiperativas, casos de lombalgias ou de fibromialgia, asma e problemas respiratórios, cólicas em bebés, problemas de rins, fígado e estômago.

Fonte: http://www.terapiabowenportugal.com/