isbt_head_6

Testemunhos de Profissionais da Terapia Bowen

“A mesma revolução que a homeopatia teve na medicina natural, assim a Terapia Bowen revoluciona as técnicas manipulativas. Em mais de 500 tratamentos realizados com esta terapia, posso por exemplo, destacar um paciente do sexo masculino, 19 anos, com um desvio grave na C9, apontado para correção cirúrgica, em que bastava um balanço lateral para a direita e para a esquerda, para causar uma imediata perda de consciência. Realizei cinco tratamentos, intercalados por três semanas e depois mais dois tratamentos. A recuperação ultrapassou as minhas próprias expectativas, não sendo mais necessário o recurso à cirurgia.”
Paulo V. Olhão, Terapeuta Bowen
“Uma terapia segura, simples e eficaz, que pode ser aprendida por qualquer pessoa, mesmo sem conhecimentos na área da saúde. Pessoalmente, ajudou‐me a corrigir alguns comportamentos incorretos a nível da postura, a ter maior conhecimento do corpo e do seu funcionamento. Um paciente que se queixava de dores em todo o corpo, que tomava vários comprimidos diariamente e que, muitas vezes, experimentava tonturas ao sentar-se na cama, a ponto de cair para trás. Com poucos tratamentos, deixou de ter tonturas e reduziu a medicação a ponto de tomar esporadicamente apenas em SOS. Outra paciente, com dores de cabeça, cervical e nos ombros, bem como com sintomas de sinusite, melhorou bastante, reduzindo a medicação e sentindo melhoria acentuada na parte respiratória.”
António L., Caxias, Terapeuta Bowen
“A Terapia Bowen é um método elegante de proporcionar ao mesmo tempo estímulo e relaxamento internos e uma direção de auto cura. De uma forma geral há melhoria nos sintomas e da consciência corporal. Num caso, em que o paciente tinha algo como uma fibromialgia (dores viajando aleatoriamente pelo corpo), com um ano de terapia em sessões quinzenais, deixou de haver praticamente queixas.”
Pedro F., Sintra, Terapeuta Bowen
“Este caso é de um paciente com 47 anos, que teve uma lesão no joelho esquerdo há cerca de três meses. Como não obtinha resultados visíveis com outros tratamentos que recebeu, recorreu à Terapia Bowen ISBT. Na primeira sessão, o joelho encontrava-se bastante inchado, com fluido, edema e sobretudo com muitas dores. No dia seguinte ao tratamento sentiu logo melhoras tanto nas dores como na diminuição do inchaço. Fez o 2º tratamento cinco dias depois e cerca de uma semana depois o joelho estava praticamente recuperado.”
Helena Maria Gonçalves, Cantanhede, Terapeuta Bowen
“Aplico a terapia desde 2007 e a técnica já se tornou uma rotina tanto na vida profissional como pessoal. O que mais me atraiu num primeiro momento foi a simplicidade dos movimentos, exigindo muito pouco do terapeuta, e claro, a eficácia desses toques. Demorei para me convencer, pois, apesar de ter passado pela experiência precisava entender melhor como funcionava . Utilizo em minhas aulas de Personal, em familiares, em mim mesma, em qualquer um que esteja precisando e a qualquer hora… realmente, uma técnica que indico a todo mundo.”
Camila Henriques, Terapeuta Bowen